quinta-feira, 30 de abril de 2009

REUNIÃO PEDAGÓGICA : AUTO-ESTIMA




No dia 29/04(quarta-feira), a Direção, Equipe Técnica Pedagógica e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental se reuniram, nos períodos matutino e vespertino, na realização da Reunião Pedagógica com o objetivo de sensibilizar, orientar e possibilitar a troca de experiências entre os professores sobre o tema auto-estima.
A Equipe Gestora da Escola convidou para ministrar a palestra sobre o tema a professora Maria Aureliana Vaz Rolim.
A professora Aureliana em sua palestra pontuou os objetivos do momento enfatizando o processo construtivo pessoal e profisssional que a conduziu às palestras. Apresentou o livro "Família...Novos Rumos", da Gráfica e Editora Alvorada, de sua autoria. No desenvolvimento da sua fala destacou o atual momento social com seus problemas e conflitos e a importância do papel feminino para resolvê-los. " A mãe, a esposa e a professora educaram e educam as crianças desta sociedade, assim cabe à mulher a responsabilidade em contribuir melhor para a mudança social".
Para professores o recado foi :
*Devemos usar a criatividade para resolver as situações problemáticas em sala de aula, não adiantará culpabilizar os demais e não assumir a responsabilidade que nos cabe;
*Precisamos pensar, refletir e criar coragem para ser ativo e tomar parte desse mundo;
*Devemos descobrir o nosso potencial, qualificarmos, buscar a perfeição e a excelência, a preparação, o diálogo, a delegação de tarefas, a eleição de prioridades, a otimização do tempo, a realização do planejamento e organização e não perder o objetivo de querer vencer, aprender sempre, produzir e criar alguma coisa.
Nas questões levantadas e expostas, os professores realizaram comentários onde foram pontuados diversos pareceres e opiniões sobre a família, a mulher e o homem, e principalmente sobre as relações humanas na atual sociedade.
Concluiu-se que para todas as instâncias da vida pessoal ou profissional é necessário o planejamento, que para mudar depende do querer mudar e para isso é fundamental a reflexão, a auto-crítica e atitude.
Autor :Giovanni

Um comentário:

  1. Gostei muito da palestra. É muito importante que periodicamente tenhamos um feito como este. Agora vão as críticas: a organização do tempo deveria ser melhor, pois a palestrante parecia estar atropelada pelo relógio. Na minha modesta e até certo ponto irrelevante, primeiro deveria ter sido servido o lanche, para posteriormente começar a palestra. Por último, não gostei da discriminação ao "professor" "homem" feito pela palestrante
    assinado: Prof. ANEDINO

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

BUSCAR NESTE BLOG

Carregando...

REFLEXÃO:


Clique na imagem para visualizá-lo.
;