Ciências


PROFESSORA CLAÚDIA - 2ºANO E/F


FASES DA VIDA



VAMOS ASSISTIR UM VÍDEO SOBRE O ASSUNTO:
NASCE, CRESCE E ENVELHECE

Show da Luna

Metamorfose

VAMOS TESTAR O QUE APRENDEMOS fases da Vida



Vamos aprender sobre os alimentos jogando:

Alimentação Saudavel



PROFª LAURA

CIÊNCIAS



SISTEMA SOLAR


PROFª SABRINA ABITANTE



CLIQUE PARA REALIZAR A ATIVIDADE





DENGUE 

PROFª DIOLAINE

CLIQUE PARA JOGAR 









 





















3º bimestre - PROFESSOR FRANCIMAR 4º A, B e C

PUBERDADE & SEXUALIDADE
Leia sobre o assunto e aprenda um pouco mais :

Agora mãos a obra: Clique para escrever seu texto


PROFª MARIELLI 3º Ano A,B e C


Atividade sobre o filme "O Lorax - Em busca da trúfula perdida"




Sinopse: O menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey, é conhecer uma árvore de verdade, já que se trata de algo em extinção. Disposto a realizar esse desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores, e lá conhece também o simpático e ao mesmo rabugento Lorax, uma criatura preocupada com o futuro do seu próprio mundo. (Duração: 1 h 35 min)
Clique para responder a atividade




PROFª ROSILENE / 4ºAno D

PUBERDADE & SEXUALIDADE
Leia sobre o assunto e aprenda um pouco mais :
Agora mãos a obra: Clique para escrever seu texto





PROFª JACKELINE

SUSTENTABILIDADE

QUEBRA-CABEÇA DA RECICLAGEM

JOGO DA MEMÓRIA E RECICLAGEM




Escola Municipal Irene Szukala
Campo Grande, 18/06/2018
Aluno (a):
Prof. Sabrina A. Toesca – 5º Ano A
ATIVIDADE AVALIATIVAÁGUA: FORMAS DE CAPTAÇÃO, TRATAMENTO E DESTINAÇÃO
Ler o texto do site Escola Kids: A Água: A presença da água em nosso planeta e sua importância para a vida.
Assistir ao vídeo no youtube: Estação de tratamento de água: como funciona?
Responda:


AS PARTES DO CORPO HUMANO
Profª: Rose

Para facilitar a nossa compreensão sobre o corpo humano, podemos dividi-lo em três partes: cabeça, tronco e membros. Na cabeça temos a face, formada por olhos, cílios, sobrancelha, nariz, boca (com lábios, dentes e língua), queixo e orelhas; e também o nosso cabelo.


Resultado de imagem para as partes do corpo


CLIQUE PARA JOGAR


Resultado de imagem para ZUZUBALANDIA jogo da pirâmide alimentar

JOGO DA PIRÂMIDE DOS ALIMENTOS

JOGO DA PIRÂMIDE DOS ALIMENTOS II

JOGO DA PIRÂMIDE DOS ALIMENTOS III



                                                 QUIZ DE CIÊNCIAS DA NATUREZA - 

Resultado de imagem para BOTANICA
  
Resultado de imagem para QUIMICA







Resultado de imagem para a importancia das vacinas
Clique na figura para ver o vídeo


Vacinação

Vacinação
Zé Gotinha: personagem da campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil).
Por Jussara de Barros
PUBLICIDADE
Algumas doenças são chamadas de infecciosas: aquelas causadas por micro-organismos. Para evitar a ocorrência de muitas delas, são usadas as vacinas, que protegem nosso organismo contra esses seres vivos.

Quando uma criança nasce, ela recebe, ainda na maternidade, uma carteira de vacinação, onde aparecem alguns dados importantes do seu nascimento. Eles servem para identificá-la, manter informações de seu crescimento e estado de saúde, e registrar as vacinas que deverá tomar e as doses que já recebeu.

Ao todo, são nove tipos de vacinas obrigatórias, aplicadas em doses e reforços que variam de acordo com a idade. Como são muitas, e extremamente importantes, é necessário que o esquema de vacinação de cada criança seja bem acompanhado por um ou mais profissionais da saúde.


Ao nascer, as primeiras vacinas que um bebê toma é a BCG, contra a tuberculose, e a vacina contra a hepatite B. A primeira vem em apenas uma dose e deve ser feita antes de a criança completar um mês. A primeira dose da vacina contra hepatite B deve ser tomada ao nascer; a segunda, com um mês de idade; e a terceira, com seis.

Aos dois meses de idade o bebê deve tomar a primeira dose das seguintes vacinas:

- Tetravalente (DPT+Hib): combate doenças como difteria, tétano, coqueluche, meningite e alguns tipos de gripe. Uma nova dose deve ser dada aos quatro meses de idade e outra, aos seis. Mais tarde, com um ano e três meses, a criança deve receber a primeira dose do reforço da DPT, e a última dose aos quatro anos.

- Vacina oral poliomielite (VOP): contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil. Uma nova dose deve ser dada aos quatro meses de idade e outra, aos seis. Mais tarde, com um ano e três meses, a criança deve receber o reforço.


- Vacina oral de rotavírus humano (VORH): contra a diarreia provocada por um micro-organismo chamado rotavírus. Uma nova dose deve ser dada aos quatro meses de idade.

- Vacina pneumocócica 10 (conjugada): contra a pneumonia, meningite, otite e algumas outras doenças. Uma nova dose deve ser dada aos quatro meses de idade e outra, aos seis. Mais tarde, com um ano de idade, a criança deve receber o reforço.

Aos três meses, deve ser dada a vacina meningocócica C (conjugada), contra meningite. A segunda dose deve ser recebida aos cinco meses; e o reforço, com um ano e três meses.

A primeira dose da vacina que previne a febre amarela deve ser aplicada quando a criança tiver completado nove meses de vida. Ela deverá ser dada novamente aos dez anos de idade, repetindo a aplicação a cada dez anos.

Essa doença é causada pela picada de mosquito Aedes Aegypti: o mesmo que causa a dengue. Se o inseto picar uma pessoa infectada e depois outra pessoa saudável, que não tenha sido vacinada, poderá contaminá-la.

No primeiro ano de vida, a criança, ainda, receberá a primeira dose da tríplice viral (SCR), que previne o sarampo, a caxumba e a rubéola. A segunda dose deve ser dada aos quatro anos de idade.

Atenção mamãe, papai e outros responsáveis: nunca se esqueçam de levar o cartão de vacinação!


Curiosidade:
Graças à vacina, há mais de 20 anos não ocorrem casos de poliomielite no Brasil!

Por Jussara de Barros e Mariana Araguaia
Pedagoga e bióloga, especialista em Educação Ambiental
Equipe Escola Kids
Avaliação 7.6


AGORA ESCREVA AQUI O QUE VOCÊ APRENDEU:



Professor Francimar / 4º ano - Fases da Lua - 10/04

http://tati.fsc.ufsc.br/caronte/fasesdalua/portugues_aluacarasdiferentes.html



PROFESSORA JACKELINE: 5ºANO - FORMAÇÃO DA TERRA : 11/04


Durante muito tempo, o ser humano acreditava que, por dentro, o planeta Terra era maciço, composto basicamente por rochas. Atualmente, é sabido que, na verdade, apenas uma camada muito fina da superfície apresenta essa característica, havendo composições e temperaturas diferentes nos milhares de metros existentes abaixo do solo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário